Hábitos
Dizem que é tudo verdade
Num dia destes eu estava num churrasco quando o garotinho, filho do dono da casa, que estava lutando para rasgar um pedaço de bife com os dentes, de repente, derrubou a carne no chão. O cachorrinho da família que estava por perto, mais do que depressa avançou na carne. A mãe, do menino é lógico, correu, pegou a carne da boca do cachorro, e quase que aos berros disse: “minha nossa, ainda bem que ele não comeu, por que o veterinário disse que carne faz mal. O cachorro deve comer somente ração”.
Comecei a pensar: faz mal? Se faz mal pro cachorro, será que não faria mal para o menino? Nossa cachorrinha, a Lyla, também só come ração e vive muito bem, obrigado –– sempre alegre, brincalhona e com aspecto muito saudável. Aí, quando cheguei em casa, fui olhar o saco de ração. Nele está escrito que tem substâncias antienvelhecimento, antioxidantes e que protegem as articulações e tonificam a massa muscular.
Que coisa interessante! Dizem que a Organização Mundial da Saúde afirma que 70% das doenças atuais da humanidade se devem à dieta das pessoas. Se isso é verdade (dizem que é), caso as pessoas comessem alimentos mais saudáveis 70% das consultas médicas seriam evitadas. Dizem que nos Estados Unidos da América temos 61% da população com sobrepeso e que 27% das pessoas de lá já estão apresentando sintomas de doenças relacionadas com a obesidade. Dizem também que nós importamos tudo dos americanos. Então, nosso povo deve estar próximo destas cifras. Aí me lembrei das reportagens recentes do Fantástico e daquele médico Dr. Varela que trazia esta preocupação. Pesquisei na internet e descobri reportagens que dizem que o Brasil gasta R$ 1,5 bilhão por ano com problemas decorrentes da obesidade. Já pensou se esse dinheiro fosse empregado em obras sociais?
Interessante, que num dia destes, conversando com um amigo médico sobre suplementos nutricionais, ele afirmou categoricamente que estes produtos só servem para produzir “urina de luxo”, pois de nada servem e o organismo os elimina com a urina.
Eu não me lembro de ter visto nenhum cachorro que é tratado somente com ração estar obeso. Mas cansei de ver cachorro que come comida, bem gordinho. Porque será que as pessoas acreditam que para o cachorro, este negócio que protege articulação, antienvelhecimento etc., funciona e para os humanos não funciona? http://www.jpjornal.com.br/news.php?news_id=23457
Nenhum comentário:
Postar um comentário