Não se pode falar de educação sem amor”
Paulo Freire
Não Há como pensar em evolução, desenvolvimento, progresso ou crescimento, sem que a educação esteja sempre. A fórmula para um mundo melhor está pautada na educação. Não apenas na educação catedrática, mas na educação aliada à consciência, às virtudes, à cidadania, à democracia e ao respeito aos direitos individuais, sejam eles os mais simples. Qualquer projeto, político, profissional, coletivo ou individual, está fadado ao fracasso se não estiver amparado nos pilares da educação.
A educação é o principio básico do desenvolvimento humano e, por isso, merece sempre especial atenção por parte das autoridades e da sociedade como um todo. Só a consciência real desse fato é que promove ações que podem vir a mudar uma geração de pessoas, garantido produtividade e cidadania. Todo país que se preocupa em educar cidadãos conscientes, preparados, étnico, vai com certeza colher melhores frutos no futuro; ao contrário daqueles que delegam a educação a um segundo plano.A criança bem orientada hoje, será um adulto que fará a diferença, para si própria e para a comunidade em que vive.
Mas orientação não quer dizer barrar o pensamento da criança e do adolescente. O professor que faz com que o aluno pense como ele, não merece ser chamado como tal, pois o aluno precisa desenvolver suas próprias respostas, buscar a sua própria essência que o difere dos outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário