Lula veio da Argentina, onde participou de uma reunião de cúpula do Mercosul. É a primeira vez na história que o plano é lançado fora de Brasília.
O presidente chegou por volta das 19h e vai ficar hospedado no Hotel Pestana, no centro de Curitiba, na rua Comendador Araújo.
Lula vem a Curitiba poucos dias antes do começo da campanha eleitoral. Esse pode ser o pontapé inicial da campanha política à prefeitura da capital do Paraná. A candidata do PT em Curitiba, Gleisi Hoffmann, é vista como a maior adversária de Beto Richa do PSDB, candidato à reeleição. Durante a fase de conquista de alianças Lula foi uma forte influência para a conquista de apoios. Gleisi está esperando uma resposta de Lula sobre um possível encontro.
Em entrevista coletiva nesta terça-feira em Curitiba o secretário de política agrícola do Governo Federal, Edílson Guimarães, não fez relações políticas ao lançamento do plano na capital paranaense. Ele alegou que o plano será lançado em Curitiba porque o Paraná é um estado agrícola.
O secretário adiantou alguns planos para a agricultura neste e no próximo ano. O governo espera aumentar a produção agrícola em cinco por cento no país. Ainda pretende recuperar áreas degradadas e diminuir ou manter as taxas sobre o crédito para agricultores.
Segundo o secretário o governo também planeja fazer o chamado “zoneamento da cana-de-açúcar”. De acordo com esse projeto não deve haver plantações em lugares em que a produção da cana cause danos ambientais.
O governo ainda planeja estocar alimentos, principalmente arroz e milho para ter a possibilidade de regular os preços no mercado.
O presidente lula vai lançar o novo plano para a agricultura amanhã às 10h no Teatro Positivo.
quarta-feira, 2 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário