Manila - Trinta pessoas apareceram esta madrugada no litoral das Filipinas, após sobreviverem ao naufrágio de uma embarcação com 747 pessoas a bordo - acidente causado pelo tufão "Fengshen" - o que aumenta para 32 o número de sobreviventes da tragédia.
A rádio local "DZBB" informou hoje que os sobreviventes foram encontrados no final da noite de ontem na província de Bondoc, quase 100 quilômetros ao norte da ilha de Sibuyan, local do naufrágio do barco Princess of Stars.
Tempestade
Com ventos de 120 quilômetros por hora, a tempestade se aproximou na madrugada deste domingo da capital, Manila, onde arrancou árvores e provocou a interrupção do fornecimento de eletricidade.
As Filipinas são um dos países mais atingidos por tufões no mundo, com uma média de mais de 20 a cada ano. O tufão Fengshen, que assola o arquipélago desde sábado, teria deixado inicialmente 155 mortos e centenas da desaparecidos, segundo um registro provisório oficial divulgado domingo e que poderá aumentar após a contagem de mortos do naufrágio do barco.
Na província de Iloilo, no centro do arquipélago, uma das regiões mais afetadas pelo tufão, pelo menos 60 pessoas morreram e outras 60 desapareceram, informou o administrador provincial Manuel Mejorada.
O tufão Fengshen -nome do deus do vento chinês- chegou na sexta-feira às Filipinas e causou grandes inundações e deslizamentos de terra no centro do país.
A maioria das vítimas da província de Iloilo morreu afogada, vítima das inundações, afirmou Mejorada. Seus corpos foram encontrados quando começou a baixar o nível da água neste domingo, explicou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário