Executivos da montadora japonesa Toyota estiveram nesta terça-feira em Curitiba para conhecer a infra-estrutura da cidade. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, três representantes da fabricante de veículos conversaram com o prefeito e visitaram vários pontos da capital.
A assessoria de imprensa da Toyota confirmou a visita de apenas um executivo. A informação é de que ele veio fazer um estudo dos sistemas de transporte do Paraná, avaliando a logística disponível. Este trabalho seria feito pela montadora em cidades de diversos países.
A direção da Toyota anunciou, inclusive no Japão, que a empresa tem planos de expansão na América Latina e que uma das iniciativas seria a instalação de uma nova fábrica no Brasil. Desde o ano passado comenta-se que Curitiba ou algum município da Região Metropolitana estão entre os cotados para receber a nova unidade de produção. A empresa nega e diz que a visita não tem relação alguma com a possibilidade de instalação de uma fábrica na Região.
As montadoras mantêm sigilo absoluto sobre este tipo de negociação até o último instante. No ano passado, a divisão de motores da Fiat negava a compra da Tritec Motors, instalada em Campo Largo e que pertencia à americana Chrysler. Em março deste ano a negociação foi concluída e divulgada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário